The news is by your side.

Botelho e Abílio seguem empatados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

0

Da Redação

 

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Percent Brasil, nesta terça-feira (6), aponta o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), empatado tecnicamente com o deputado federal Abílio Brunini (PL) na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

No primeiro cenário com perguntas estimuladas, Eduardo Botelho tem 23,7% e vem seguido de Abílio Brunini com 20%; Lúdio Cabral com 14%; Fábio Garcia com 10,8%. O vice-prefeito José Roberto Stopa tem 4,5% e o pastor Marcos Ritella (PTB) figura com 2%. Votam branco ou nulo 8%. Estão indecisos 16,5% e não responderam 0,5%.

No segundo cenário, sem o vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV), Botelho fica com 25,2% das intenções de voto na primeira colocação; o 2º é Abílio com os mesmos 20% do primeiro cenário; Lúdio Cabral surge em 3º com 15% e Fábio Garcia ocupa a mesma 4ª colocação, porém agora com 12% das intenções de voto. Marcos Ritella tem 2,3% das intenções de voto. Nulos e brancos são 8%, indecisos chegam a 17% e não responderam 0,5%.

No terceiro cenário, com Stopa colocado no lugar de Lúdio Cabral (PT), Botelho segue na liderança com 26% das intenções de voto; Abílio tem 20%; Fábio Garcia tem 12,6%; Stopa aparece com 6% e Marcos Ritella com 2,6%.

A pesquisa também buscou identificar a rejeição dos candidatos. Nesse cenário, foi realizada a seguinte pergunta aos entrevistados: “Entre esses possíveis candidatos à Prefeitura de Cuiabá, em quem você não votaria de jeito nenhum?”

Abílio Brunini tem 24,8% de rejeição. Ele é seguido negativamente pelo candidato da esquerda e partido do presidente Lula, Lúdio Cabral, que acumula 9,9% de rejeição; na sequência vem Botelho com 6,6%; Stopa com 5,5%; Marcos Ritella com 4,3% e, se destacando como o “menos rejeitado”, Fábio Garcia aparece com apenas 1,5%.

A coleta foi realizada entre os dias 01 a 04 de fevereiro de 2024. Foram ouvidas 1.200 pessoas de forma presencial na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação