sexta-feira, 6 novembro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Vídeo mostra estudante desmaiando durante ‘luta’ após fumar maconha em escola

Da Redação

 

Câmeras de segurança da Escola Estadual Serra Azul, em Diamantino (183 km de Cuiabá), registraram o momento que um adolescente de 15 anos ‘brinca’ de briga com um colega momentos antes de passar mal e morrer em uma unidade de saúde. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma arritmia cardíaca.

Nas imagens, é possível ver a vítima e um colega dando socos um no outro, quando o adolescente para e desmaia. Em seguida, o colega e outras pessoas começam a socorrê-lo. Ainda de acordo com o delegado, os colegas relataram que os dois estariam brincando de “lutinha”.

A principio, a polícia suspeitava que a vítima teria morrido por bater a cabeça, mas os médicos disseram que nenhuma lesão foi encontrada.

De acordo com a Polícia Civil, foi preciso pedir exames patológico e toxicológico, pois, o exame de necropsia deu inconclusivo.

Os colegas da vítima também disseram aos policiais que o adolescente ingeriu bebida alcoólica na noite anterior e, no dia da morte, ele estava em jejum e teria feito uso de drogas.

O adolescente chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu no local.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) lamentou a morte e disse que a Diretoria Regional de Educação (DRE) está prestando suporte à família da vítima e aos alunos da escola, por meio de atendimento psicológico.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também