The news is by your side.

Comandantes do Hezbollah morrem em bombardeios de Israel no Líbano

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Força Aérea de Israel matou diversos comandantes do grupo terrorista Hezbollah, no Líbano. Entre eles, estava Muhammad Ali Ismail, responsável pela unidade de mísseis do grupo no sul do Líbano, e seu vice, o terrorista Hussein Ahmad Ismail. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela Embaixada de Israel.

“A Força Aérea Israelense (IAF) atacou e eliminou o terrorista Muhammad Ali Ismail, Comandante da Unidade de Mísseis do Hezbollah no sul do Líbano, e seu vice, o terrorista Hussein Ahmad Ismail. Outros comandantes e operativos do Hezbollah também foram eliminados junto com eles”, informou em nota a embaixada.

Neste sábado (28), o Hezbollah confirmou que o seu líder Sayyed Hassan Nasrallah foi morto nos ataques.

Israel diz que Ismail coordenou diversos ataques terroristas contra o país, o que inclui o disparo de foguetes em direção ao território israelense e o lançamento de um míssil terra-terra em direção ao centro de Israel na quarta-feira (25).

A ação da força aérea israelense ocorre depois do assassinato do chefe da Força de Mísseis e Foguetes do Hezbollah, Ibrahim Muhammad Qabisi, e de outros comandantes classificados como “seniors”. Não há informações sobre quem seriam os demais coordenadores do grupo que foram assassinados.

“A IDF continuará a operar contra a organização terrorista Hezbollah e a atacar e eliminar terroristas seniors do Hezbollah”, finalizou a embaixada.

A onda de ataques pretendia atingir a sede do grupo terrorista, ao sul de Beirute, no Líbano.

 

*Com R7

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação