The news is by your side.

Casa de advogado é alvo de tiros um dia após CV atacar seu escritório

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A residência do advogado e candidato à presidência da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde, Marcos Antônio Mendes, foi alvo de um ataque a tiros neste domingo (3). Este é o segundo ataque sofrido por ele em dois dias.

No sábado (2), o escritório do jurista já havia sido alvo de disparos e a casa de sua colega de chapa, a advogada Caroline Miranda, foi pichada.

O suspeito foi preso horas depois e disse que o crime foi a mando da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo o bandido, Marcos “pegou dinheiro para defender a causa dos presos e largou o caso”.

Por meio de nota, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, repudiou os ataques e informou que entrou em contato, mais uma vez, com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri, solicitando proteção policial ao advogado.

Em atendimento à sua solicitação, o secretário informou que foi aumentado o efetivo policial no município, destacando a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar para garantir a proteção do advogado e de seus familiares.

“A OAB-MT permanece em atenção total a esse preocupante episódio de violência contra a advocacia e informa, ainda, que está em contato direto e constante com as autoridades policiais de Lucas do Rio Verde, assim como com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança de MT, que têm agido com prontidão e atenção à solicitação da OAB-MT”, diz a nota.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação