The news is by your side.

PGR denuncia ministro de Lula por desvio de emendas

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta terça-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), por desvio de emendas parlamentares. A Polícia Federal (PF) concluiu pelo indiciamento de Juscelino em junho de 2024. As suspeitas são de que o ministro tenha cometido os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude a licitação.

As investigações da PF foram baseadas em suspeitas envolvendo desvios de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O inquérito investiga suposto desvio de emendas parlamentares para a pavimentação de ruas de Vitorino Freire, no interior do Maranhão, cidade comandada pela irmã de Juscelino, Luanna Rezende. A prefeita chegou a ser afastada do cargo no ano passado, mas depois retomou o mandato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação