INFLAMOU OS ÂNIMOS
Presidente evita polemizar demissão de secrataria, mas admite que ela errou e causou crise institucional
Kamila Araújo
A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), se manifestou sobre a exoneração da vice-prefeita Vânia Rosa da secretaria de Mobilidade Urbana. A parlamentar evitou cravar que a demissão se deu por conta do mal-estar entre a gestora e os vereadores, que foi agravado com a ida da vice no Parlamento Municipal na última quinta-feira (07).
Por outro lado, ela admite que o discurso de Vânia na tribuna da Casa de Leis inflamou ainda mais a situação e causou uma “crise institucional”.
“Gerou um desconforto, uma crise institucional, mas a exoneração não sabemos se foi um pedido dela ou uma decisão do prefeito”, disse na tarde desta sexta-feira (08).
Para ela, a vice-prefeita deveria ter agido de outra forma para contornar a situação. “Ela errou, com certeza ela errou. Foi um posicionamento inadequado”, pontuou.
Vânia foi exonerada pelo prefeito Abílio Brunini da Semob nesta sexta.
- A decisão do gestor municipal acontece um dia depois da vice-prefeita comparecer à Câmara, onde acusou parlamentares de perseguição política e anunciou que pretende acionar judicialmente alguns vereadores por violência política de gênero. O pronunciamento causou tensão imediata no plenário, com alguns parlamentares se retirando em protesto.


