TRILHOS EM DISPUTA
Júlio Campos cobra chegada de ramal ferroviário a Cuiabá e alerta para revisão de concessão
Muvuca Popular
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) voltou a cobrar a chegada dos trilhos da Ferrovia Vicente Vuolo até Cuiabá e afirmou que a mudança de postura da concessionária Rumo pode provocar até mesmo a revisão do contrato firmado com o Governo de Mato Grosso.
O parlamentar criticou a possibilidade de o ramal ferroviário deixar a Capital fora da expansão prevista inicialmente no projeto da ferrovia estadual. Segundo Júlio Campos, o acordo aprovado pela Assembleia Legislativa previa que, após a chegada da ferrovia em Juscimeira, fosse iniciado imediatamente o projeto do trecho ligando o município até Cuiabá.
“A concessão da ferrovia estadual no trecho de Rondonópolis, Campo Verde, Cuiabá e até Lucas do Rio Verde foi colocada com prioridade até Campo Verde e, em seguida, saindo de Juscimeira, o ramal até Cuiabá. Lamentavelmente, vemos conhecimento que a nova diretoria da Rumo mudou e já não demonstra interesse prioritário em trazer o ramal para Cuiabá”, declarou.
O deputado afirmou ainda que a alteração no planejamento descumpre o compromisso firmado no contrato de concessão e alertou para possíveis consequências jurídicas.
“Isso pode causar até mesmo a revogação dessa concessão. Foi um contrato assinado após amplo debate nesta Casa e previa que, ao chegar a Juscimeira, seria imediatamente feito o projeto e iniciado o ramal para Cuiabá”, disse.
Júlio Campos criticou ainda o avanço das obras no sentido de Lucas do Rio Verde enquanto a extensão até Cuiabá segue indefinida.
“Agora já estão passando de Campo Verde com destino a Lucas do Rio Verde e deixando Cuiabá de lado. Vamos brigar permanentemente contra essa atitude”, afirmou.
Além da discussão sobre a ferrovia, o deputado também comentou que irá apresentar um projeto voltado ao combate ao uso indiscriminado de anabolizantes entre jovens, após a morte de um fisiculturista de 22 anos em São Paulo.


