Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

XADREZ ELEITORAL

Max Russi diz que Jayme pediu ao Podemos para esperar convenção do União Brasil

Patrícia Neves

0

O presidente estadual do Podemos, deputado estadual, Max Russi, afirmou que o senador Jayme Campos (União Brasil) pediu ao partido que aguarde a convenção da legenda, marcada para o próximo dia 30 de julho, antes de definir qual candidatura apoiará na disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Russi, o Podemos ainda conversa com todos os pré-candidatos e não descarta nenhuma composição.

Durante entrevista, o parlamentar disse que o partido está concentrado, neste momento, na montagem das chapas proporcionais, mas que a definição sobre o Palácio Paiaguás será construída de forma coletiva, ouvindo prefeitos, vereadores, candidatos e lideranças da sigla.

“Agora está no prazo final. Temos cerca de 20 dias até as convenções. A convenção do Podemos será no dia 4 e estamos conversando com o União Brasil, com o Republicanos e vamos conversar também com o PL. Não fechamos as portas para ninguém”, afirmou.

Max Russi também negou que exista a possibilidade de liberar os filiados para apoiarem candidatos diferentes. Segundo ele, o partido caminhará unido após a decisão ser tomada.

“A gente vai ouvir todos eles para tomar uma decisão, seja antes ou durante a convenção. Mas jamais vamos liberar cada um para seguir um caminho. O partido vai apoiar a maioria que nós construirmos”, declarou.

Foi nesse contexto que Russi revelou um pedido feito por Jayme Campos durante reunião com dirigentes do Podemos. “O Jayme, inclusive, esteve lá com a gente e pediu: ‘Espere a minha convenção. Quero conversar com o Podemos’. Então vamos dar essa oportunidade e conversar com todo mundo”, disse.

Apesar da sinalização do senador, o presidente do Podemos ressaltou que a legenda mantém diálogo aberto com os demais pré-candidatos ao Governo e que a escolha levará em consideração não apenas alianças políticas, mas também os projetos apresentados para Mato Grosso.

“Eu sou um político de construção, de conversa e de diálogo. Acredito muito na boa política. Vamos discutir os planos de governo, participar da elaboração de pautas que consideramos importantes para o partido e entender o que cada candidato pensa para os próximos quatro anos. Essa será uma definição construída por todos nós”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação