domingo, 1 novembro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

VONTADE POPULAR

Após acusações de fraude, Max defende resultado das urnas: “tem que respeitar”

Thalyta Amaral e Renato Ferreira

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (Pode), saiu em defesa do resultado do 2º turno das eleições, realizado no último domingo (25), após ser questionado sobre acusações de fraude relacionadas à prorrogação do horário de votação. Reeleito deputado estadual, Russi afirmou que a vontade popular deve prevalecer e que o resultado das urnas precisa ser respeitado. “A gente tem que respeitar a vontade popular”.

A resposta do parlamentar veio após ele ser questionado sobre as acusações de fraudes no 2º turno, por causa da prorrogação no horário de votação.

“Quem em uma democracia é soberano? O eleitor. Cada cidadão. Eu falei muito durante a campanha, todo mundo vale um. Não existe eleitor que vale dois, que vale cinco, que vale 10, mais importante ou menos importante. Todo mundo é importante, todo mundo vale um”, explicou.

“E a soma desse um e um e um que dá a maioria e essa maioria que administra o nosso país, que vai administrar o nosso Estado, que vai administrar a Assembleia Legislativa, todos os que dentro de uma democracia são eleitos por um mandato. Que é um mandato que, se a pessoa for bem, fizer um bom mandato, muitas vezes é reconduzido”, enfatizou.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também