The news is by your side.

Deputados aprovam repasse de R$ 50 milhões para auxiliar vítimas no RS

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (8), por unanimidade, o pedido de autorização do governo do Estado para doar R$ 50 milhões do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O projeto foi colado em discussão em regime de urgência urgentíssima. As comissões Orçamentária e Constituição e Justiça emitiram pareceres favoráveis em Plenário para acelerar a votação. A expectativa é que o dinheiro seja transferido nesta quinta-feira (9).

Segundo o Governo do Estado, o montante que será retirado do Fethab representa 1,5% do valor que será investido em infraestrutura somente este ano em Mato Grosso. Desde a última sexta-feira (3), o Governo de Mato Grosso tem prestado apoio ao Rio Grande do Sul, por meio do envio de equipes especializadas das forças de segurança e equipamentos. 

A população que quiser contribuir pode fazer as doações das 8h às 17h, até sexta-feira (10), nos postos de atendimento do Sine e Procon nas unidades do Ganha Tempo do CPA e Praça Ipiranga, em Cuiabá, no Centro Estadual de Cidadania, no shopping de Várzea Grande, e no Ginásio Aecim Tocantins até sábado (11).

Podem ser doados: cestas básicas, água mineral, produtos de higiene (escovas, pastas de dente, sabonetes, fraldas adultas e infantis e papel higiênico), colchões de solteiro, lençóis, fronhas, travesseiros e cobertores. Também, alimentos não perecíveis avulsos, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, biscoito, molho de tomate, café, óleo, enlatados e leite em pó.

Confira abaixo os endereços dos postos de arrecadação de doações:

CUIABÁ

Ginásio Aecim Tocantins – Entrada pelo portão 3
Endereço: Rua Traçaia, S/N – Verdão, Cuiabá-MT
Funcionamento: Das 8h às 17h, até sábado (11)

Sine e Procon – Ganha Tempo Ipiranga
Endereço: Travessa Paes de Oliveira, s/n – Centro, Cuiabá-MT
Funcionamento: Das 8h às 17h, até sexta-feira (10).

Sine e Procon – Ganha Tempo CPA 1
Endereço: Rua Alenquer – CPA I, Cuiabá-MT
Funcionamento: Das 8h às 17h, até sexta-feira (10).

VÁRZEA GRANDE

Centro Estadual de Cidadania (VG Shopping)
Endereço: Av. Presidente Artur Bernardes, 43 – Centro Sul, Várzea Grande-MT
Funcionamento: Das 8h às 17h, até sexta-feira (10).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação