BATEU LEVOU
Abilio rebate Stopa: “Prefiro ir à Câmara do que para a cadeia”
Kamila Araújo

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) não deixou barato e rebateu as provocações feitas pelo ex-vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) sobre suas frequentes visitas à Câmara de Vereadores. Questionado pela imprensa nesta sexta-feira (4) sobre o assunto, Abilio minimizou as críticas e disparou: “Prefiro ir à Câmara do que para a cadeia, como o Stopa já foi”.
As declarações do gestor municipal fazem referência a um post feito por Stopa em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (03). Na publicação, abilio está sentado no sofá com os pés em uma cadeira na antessala do plenário do Legislativo Cuiabano, enquanto a sessão ordinária acontecia.
Além da foto, ele ainda escreveu: “Nosso prefeito hoje na Câmara, sessão após sessão, o mesmo acompanha todos os passos dos vereadores. Trabalha muito”.
Abilio, por sua vez, usou o episódio para relembrar a prisão em flagrante de Stopa em dezembro do ano passado, quando o então secretário de Obras Públicas foi detido por descarte irregular de resíduos de construção civil em área de preservação ambiental, nas imediações do Mercado do Porto. Stopa foi liberado após prestar esclarecimentos à Polícia Civil.
“O Stopa e tantos outros da gestão passada tinham o hábito de ir para a cadeia. Nós temos o hábito de ir para a Câmara. É diferente”, declarou o prefeito.