Uma criança de 9 anos morreu na tarde desta quarta-feira (12) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no município de Sorriso. A equipe de socorro foi acionada por volta das 16h, mas, apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado no local.
De acordo com informações repassadas pelos profissionais que atenderam a ocorrência, quando a equipe chegou à residência a criança já estava em parada cardiorrespiratória. Familiares realizavam manobras de ressuscitação orientados pela central de regulação em Cuiabá, que permaneceu na linha até a chegada do atendimento presencial.
Os socorristas deram continuidade aos procedimentos de reanimação, com realização de manobras avançadas, garantia de via aérea, oferta de oxigênio e administração de adrenalina. Em determinado momento, o ritmo cardíaco chegou a apresentar característica passível de choque, mas, apesar de todos os esforços, a criança não resistiu.
Segundo os relatos, o menino tinha histórico de cardiopatia grave desde o nascimento. Ele nasceu em São Paulo, onde recebeu acompanhamento especializado. O paciente também apresentava outras comorbidades, incluindo síndrome hepatorrenal, além de já ter passado por longos períodos de internação no Hospital Regional de Sorriso.
Ainda conforme as informações médicas, a criança era considerada paciente paliativo devido à gravidade do quadro clínico.



