SEM DECISÃO FINAL AINDA
Após anúncio de Max, Mauro afirma que saída não está definida e decisão sai até o fim do mês
Kamila Arruda e Renato Ferreira
Apesar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB) já ter cravado a saíde do governador Mauro Mendes (União) do governo no próximo dia 31, o gestor estadual afirma que ainda não tomou a decisão definitiva sobre disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano.
“Estou num processo de decisão, confesso a vocês. Tenho andado muito por Mato Grosso, cumprindo um dever de me relacionar com as cidades, com os municípios, com os cidadãos. Estou conversando com lideranças políticas e também com o cidadão comum. […] Garanto a vocês que não vai passar do dia 2 essa situação. Acho que até o final do mês eu tenho que decidir”, ponderou Mendes nesta terça-feira (03).
O governador ressaltou que a escolha não depende de cenário eleitoral, mas de uma reflexão pessoal. “Eu analiso a minha vontade, a minha disposição de continuar na vida pública. Nunca vivi da política, faço política por convicção. Vou analisar se quero ou não ir para um cargo legislativo”, completou.
Caso confirme a candidatura, Mendes terá que renunciar até o início de abril, conforme o calendário eleitoral. Ele afirmou que confia plenamente em Otaviano Pivetta (Republicanos) para dar continuidade à gestão.
“Se isso acontecer, passo com muita tranquilidade, porque ele acompanhou o governo durante sete anos, tem competência e todos os predicados para continuar na mesma linha. Torço até para que seja melhor”, disse.
O governador comparou o cenário atual com o início de sua gestão, em 2019. “Eu peguei o Estado como terra arrasada: salários atrasados, fornecedores com meses de atraso, saúde em situação crítica. Vou entregar um Estado organizado, com centenas de obras em andamento, dinheiro em caixa e fornecedores em dia”.
Mauro também negou qualquer acordo prévio com o vice sobre eventual sucessão. “Nunca conversei isso com o Pivetta. Nós não fazemos acordinhos. Nossa conversa é papo reto, objetivo”, enfatizou.


