COM BELLA CAMPOS E XAMÃ
“Cinco Tipos de Medo” estreia dia 09 de abril nos cinemas; veja o trailer
Muvuca Popular
O premiado filme Cinco Tipos de Medo já tem data para estrear nos cinemas de todo o Brasil: dia 9 de abril. O filme teve uma pré-estreia na noite desta terça-feira (24.03), em Cuiabá, e reuniu parte do elenco e da equipe técnica. Muito aplaudido pelo público presente após a sessão, no cinema do Shopping Estação, a pré-estreia contou com a presença do diretor Bruno Bini e da atriz Bella Campos, ambos cuiabanos.
Inspirado em um caso real ocorrido na periferia de Cuiabá, o filme marca a estreia de Bella Campos (Marlene) e Xamã (Sapinho) nos cinemas. O relacionamento de Marlene com Murilo (João Vitor Silva) desencadeia um caminho de amor, violência, medo e esperança, entrelaçando suas histórias às do traficante Sapinho, da policial Luciana (Bárbara Colen) e do advogado Ivan (Rui Ricardo Diaz).
O filme conta ainda com participações especiais de Rejane Faria, Jonathan Haaggensen, Zécarlos Machado, Luana Tanaka, Luiz Bertazzo, Rodrigo Fernandes, Beto Fauth, Amauri Tangará e Eloá Pimenta, que dão vida a personagens que atravessam essa trama intensa, marcada por reviravoltas.
Após passar pela Mostra de S. Paulo e sair como o grande vencedor da última edição do Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Montagem, para Bruno Bini, além de Melhor Ator Coadjuvante para Xamã), Cinco Tipos de Medo faz também sua trajetória pelo circuito de festivais internacionais. Passou pelo Novo Cinema Latino-Americano de Havana e agora segue para o Manchester International Film Festival e o Festival de Cinema Brasileiro de Paris.
Viabilizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), por meio da ANCINE e do BRDE, e com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), “Cinco Tipos de Medo” é uma parceria da produtora mato-grossense Plano B Filmes e da gaúcha Druzina Content, em coprodução com a Quanta. A distribuição fica por conta da Downtown Filmes.
Rodado em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, o filme envolveu mais de 180 profissionais de nove estados brasileiros. Para Bruno Bini, realizar o longa em Mato Grosso, reunindo talentos de diferentes regiões, é uma forma de afirmar a diversidade do cinema nacional. “A parceria com a Druzina Content é exemplo disso: unimos forças para contar uma história local com alcance universal. Valorizar a regionalidade é fortalecer o cinema brasileiro como um todo”, afirma o diretor.


