ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Abilio escolhe Samantha Íris para comandar liderança na Câmara de Cuiabá
Muvuca Popular
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que a vereadora Samantha Íris (PL) será a nova líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Cuiabá.
A mudança ocorre após o vereador Dilemário Alencar (União Brasil) deixar a função para concentrar esforços na disputa pela presidência da Mesa Diretora do Legislativo cuiabano.
Com a decisão, Samantha Íris passa a ocupar posição estratégica na articulação entre o Executivo e os vereadores da base aliada. Além de parlamentar, ela também é esposa do prefeito e pré-candidata a deputada estadual.
Ao comentar a mudança, o secretário de Governo, Ananias Filho, afirmou que Samantha já exercia papel importante na liderança e que não há pressa para novas alterações internas.
“A Samantha, que era vice, vai continuar por enquanto e não tem pressa de mudar”, declarou.
Ananias também comentou sobre a relação do Executivo com Dilemário Alencar e afirmou que o vereador segue próximo da base do prefeito.
“Olha, o Dilemário foi um grande líder até o momento que ele deixou e eu tenho certeza que ele vai refletir muito e vai continuar na base com muita tranquilidade”, afirmou o secretário.
Nos bastidores políticos, a mudança é vista como um fortalecimento da presença do grupo de Abilio Brunini dentro da Câmara em meio às articulações para o comando da Casa.


