The news is by your side.

Terminam nesta terça-feira as inscrições para novos seletivos do IFMT Cáceres com vagas para Ensino Médio, Técnico e Superior

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo prorrogou, até esta terça-feira (08.02), as inscrições para as vagas remanescentes nos novos processos seletivos simplificados de ingresso ainda em 2022/1 em cursos superiores, cursos técnicos integrados ao ensino médio e curso técnico profissionalizante subsequente ao ensino médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até às 23h59 de 08/02/2022 pela internet, por meio do preenchimento de formulários eletrônicos disponíveis no site www.cas.ifmt.edu.br. Acesse link: https://cas.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/vagas-remanescentres-2022-cursos/

Cursos superiores:

Com base no edital 06/2022, o campus oferta 33 vagas para o curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal e 27 vagas para Licenciatura em Química.

A seleção será por meio de análise do histórico ou boletim oficial escolar ou documento equivalente da candidata ou do candidato, com base nas notas/conceitos do 1º e 2º ano do ensino médio nas disciplinas de  Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

No ato da inscrição será necessário anexar em arquivo único, no formato pdf, cópia de RG, CPF e Histórico Escolar com as notas dos 1º e 2º anos  do Ensino Médio.

O curso de Bacharelado em Engenharia Florestal é ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos. o curso de Licenciatura em Química é ofertado no período noturno e com duração mínima de 4 anos de formação

Curso técnico subsequente profissionalizante:

O IFMT Cáceres oferece ainda 24 vagas para ingresso  no primeiro semestre de 2022 no  Curso Técnico em Agropecuária Subsequente para aulas no período matutino ( Edital 05/2022).

O Curso Técnico em Agropecuária Subsequente é voltado para quem já concluiu o ensino médio. A formação é de no mínimo 1 ano e meio de duração, o equivalente a três semestres letivos.

Para inscrever-se a/o estudante interessada/o deverá responder as questões do formulário eletrônico e anexar no local indicado no formulário, arquivo único em pdf contendo cópia digitalizada de RG, CPF e do histórico escolar da candidata/o com as avaliações dos 1º e 2º anos do Ensino Médio.

A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar do ensino médio, com base nas avaliações dos 1º e 2º anos do ensino médio.

Cursos técnicos integrados ao ensino médio

Para estudantes que concluíram o ensino fundamental,  o campus disponibiliza 11 (onze) vagas remanescentes para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática.

Conforme o edital 04/2022, a seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar dos 7º e 8º anos do ensino fundamental . O histórico deverá ser anexado no ato da inscrição.

As matrículas de aprovadas/os em todos os cursos serão realizadas a partir do dia 14/02, com início imediato das aulas. As atividades começam em formato remoto com previsão de aulas presenciais a partir do dia 07/03/2022.

 

Por: Jornaloeste

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação