The news is by your side.

Vereador que sacou arma para colega em sessão da Câmara ficará preso em quartel

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O vereador de Querência, Neriberto Erthal (PSC), ficará preso na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), quartel na Estrada da Guia, em Cuiabá. A decisão foi tomada durante audiência realizada na sexta-feira (25).

Neriberto Erthal foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá, na quinta-feira (24). O parlamentar sacou revólver, apontou e ainda teria apertado o gatilho para o vereador Edimar Batista (PDT), durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Querência na segunda-feira (21).

Para determinar o local da prisão, o juiz Jeverson Luiz Quintieri levou em consideração o fato de Neriberto ser vereador e policial da reserva, portanto, agravantes dos crimes que cometeu.

As investigações apontam que o vereador tentou efetuar disparos durante a confusão. “Ele sacou uma arma de fogo e, pelas análises preliminares, tentou efetuar disparos. Os disparos não ocorreram por circunstâncias ainda não esclarecidas, já que o vereador não entregou a arma de fogo para perícia”, afirmou Rogério Gomes Rocha, delegado de Querência.

Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação