The news is by your side.

Medeiros se envolve em confusão e parte para cima de colega na Câmara

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da redação

Deputados federais discutiram durante uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos nesta quarta (15). O parlamentar José Medeiros (PL) tenta interromper o discurso da deputada Taliria Pretino (PSOL), promove uma confusão, é provocado por Paulo Teixeira (PT) e o clima esquentou com os deputados quase indo às vias de fato.

A deputada federal do Rio de Janeiro direcionava sua fala ao ministro da Justiça, Anderson Torres, cobrando investigações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, no Vale do Javari (AM). Citou também a operação policial na favela do Jararezinho, no Rio de Janeiro.

“As últimas semanas foram marcadas por fatos que demonstram o horror que está em curso neste País.  Fatos esses Ministro que são parte de ações de agentes do estado, ou omissão por parte do agentes e do próprio Ministério, no meu entendimento. (…) estou falando do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips que lamentavelmente, na região do Vale do Javari, que é uma área conhecida pela atuação de garimpeiros, pescadores ilegais e narcotraficantes”.

Nesse momento, Medeiros pede licença e abre o microfone para ressaltar que a parlamentar estaria fugindo do tema.

A deputada responde que gostaria de ter a sua palavra respeitada. “O senhor não comece a tumultuar”, acrescenta em voz alta.

“Você fale do tema então. Você fale do tema”, responde Medeiros.

No vídeo, é possível ouvir o deputado federal de São Paulo, Paulo Teixeira (PT) mandar José Medeiros ficar quieto. “Idiota. Babaca. Quer aparecer”, gritou.

Alguns parlamentares chegam a segurar os dois deputados, que se encaram por um tempo. “Nós votamos para falar desse tema”, encerra Medeiros. A sessão é interrompida e todos começam a discutir.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação