The news is by your side.

Segredo para ter vida longa é comer cérebro de galinha, diz homem de 111 anos

0

O segredo para se ter uma vida longa e saudável é comer cérebro de galinha regularmente. Estranho, não? Quem diz isso é Dexter Kruger, australiano que nessa semana comemorou 111 anos e 124 dias de vida e se tornou o homem a viver mais tempo no país. O recorde anterior, de 111 anos e 123 dias, pertencia a Jack Lockett, veterano da I guerra mundial falecido em 2002.

Questionado em um programa da rádio Australian Broadcasting Corp como conseguiu viver tanto, Kruger respondeu:

— Cérebro de galinha. Você sabe como é, galinhas tem cabeça. E dentro delas tem um cérebro. São deliciosos. Basta uma só mordidinha — disse, bem humorado.

Criador de gado aposentado, Dexter Kruger viveu toda a vida no interior australiano, o que seu filho Greg, de 74 anos, acredita ser a verdadeira razão para a longevidade do pai.

Kruger depois de aposentar-se decidiu dedicar-se a uma nova atividade, a escrita. Hoje, aos 111 anos, já publicou 13 livros e escreve, nesse momento, sua autobiografia.

— A memória dele é incrível para alguém dessa idade — afirma Melanie Calvert, enfermeira de Dexter.

EXTRA GLOBO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação