The news is by your side.

Deputado garante deixar PSL para seguir Bolsonaro no PL

0

O deputado federal Nelson Barbudo, atualmente filiado aoPSL, anunciou que irá seguir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para onde ele for. Conforme o parlamentar, quem tem mais chances de receber o líder nacional é o PL, sendo assim, é para lá que ele deve seguir.

De acordo com Barbudo, em uma escala de 0 a 10, o PL, que tem o senador Wellington Fagundes como maior liderança em Mato Grosso, está na posição de número 7.  Nem mesmo o governador Mauro Mendes (DEM) será capaz de convencer o deputado a seguir filiado ao União Brasil, a junção do DEM com o PSL.

“Se houver um consenso entre a nacional com o presidente Jair Bolsonaro apoiando, se o novo partido for apoiar o presidente há uma possibilidade do presidente pedir pra mim ficar, ai pode ser que eu fico, mas o Mauro me pedir, não. Eu devo obediência àquele que me ajudou a chegar onde eu cheguei, que é o presidente Jair Bolsonaro. Todos sabem que sou fiel ao presidente e devo acompanhar ele”, destacou.

Por fim, Nelson relatou que as conversas são tratadas diretamente em Brasília e a possível filiação de Bolsonaro ao PTB, como vinha sendo cogitada, perdeu forças. As informações sobre as articulações são acompanhadas pelos assessores do deputado, que repassam praticamente em “tempo real” os resultados das conversas e reuniões em andamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação