The news is by your side.

Servidor da UFMT que caiu de rampa no trabalho morre após 7 dias

0

 

 

O servidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Newton Jeronymo do Carmo Filho, 69 anos, morreu nesta quinta-feira (9), após sofrer uma queda em uma rampa durante o expediente. Ele ficou internado por 7 dias, mas não resistiu.

Conforme a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo do servidor foi liberado do Hospital Municipal de Cuiabá (DHPP).

O acidente ocorreu no dia 2 de dezembro. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), exames detectaram uma fratura no fêmur direito. Contudo, o quadro de saúde de Newton foi piorando e ele precisou ser intubado.

Na quinta-feira, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Em nota, a UFMT lamentou a fatalidade. Veja na íntegra:

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), consternada, lamenta o falecimento do servidor Newton Jeronymo do Carmo Filho nesta quinta-feira (9), aos 69 anos. Ingressante nos primeiros anos de funcionamento da universidade fundada em 1970, o servidor atuou em diferentes setores da UFMT em funções administrativas.

O servidor foi lotado inicialmente no Departamento Administrativo e em 1980 atuou no antigo Centro Pedagógico de Rondonópolis. Em 1984, Newton foi lotado no Centro de Letras e Ciências Humanas e em 1986 passou a atuar na Biblioteca Central. No ano de 1990, o servidor passou a atuar no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Em 2003, foi lotado na Secretaria, para a Pós-Graduação da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contabeis (FAECC), atual Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), setor onde se manteve até a atualidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação