The news is by your side.

VG: Famílias assistidas devem fazer a troca de cartões

0

 

Famílias que estão inscritas no Programa Social Ser Família Emergencial e que até o momento não fizeram a troca dos cartões, deverão procurar a sede da Secretaria de Assistência Social para resolver essa pendência, caso contrário perderão o direito ao benefício.

A secretaria da Assistência Social já realizou diversos eventos, e em vários locais diferentes para a troca dos cartões, porém ainda possuem uma quantidade a ser entregue. “Recebemos 9061 cartões e já realizamos a entrega de 7.394, restando ainda 1.667 para serem entregues. Nossas equipes estão trabalhando na procura desse público, ligando nos números informados, e também já mandamos passar carros de som nos bairros para alertar sobre essa questão. Aqueles que não fizerem a troca dos cartões não poderão receber o recurso destinado”, alertou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

A secretária informou que a Prefeitura Municipal tinha até o dia 30 de novembro para fazer a troca dos cartões, porém com todo o esforço realizado pelos servidores, ainda não atingiu essa meta.

Ana Cristina lembra que o Governo de Mato Grosso prorrogou o auxílio Ser Família Emergencial. A criação da Lei 602/2021  permitiu a ampliação do auxílio financeiro para R$ 200, pago bimestralmente a partir do mês de outubro de 2021 até dezembro de 2022.

O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também no Programa Bolsa Família.

Nesta sexta-feira (10), a troca dos cartões estão sendo feitas na sede da Secretaria de Assistência Social das 8 às 17 horas. Já no sábado (11), equipes da secretaria de assistência social estarão fazendo a troca dos cartões para moradores do bairro 15 de Maio. A entrega será feita na Escola Municipal de Educação Básica “Tenente Abílio”, somente no período matutino.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação