The news is by your side.

Tornados atingem Estados Unidos e deixam pelo menos 70 mortos

0

 

Na noite da última sexta-feira (10), cinco estados do sudeste dos EUA foram atingidos por fortes tempestades e tornados que deixam pelo menos 70 mortos, inúmeros feridos e grande destruição, segundo os veículos locais. De acordo com informações da Fox News, os estados afetados foram Illinois, Missouri, Arkansas, Kentucky e Tennessee.

Tornado causou estrago de milhões de dólares na cidade de Mayfield, no estado do Kentucky

Em entrevista na manhã deste sábado (11) o governador de Kentucky, Andy Beshear, declarou estado de emergência, afirmou que “esse vai ser um dos piores danos provocados por tornados que nós vimos em muito tempo”.

Moradores caminham nas ruas de Bowling Green e observam os estragos causados pela passagem do tornado

Ainda segundo informações da Fox News, um dos principais incidentes afetou dezenas de trabalhadores que ficaram presos em um armazém da Amazon em Edwardsville, Illinois. Além disso, uma casa de saúde também foi destruída no Arkansas e, de acordo com relatórios, pelo menos duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas.

Depósito em Mayfield ficou totalmente destuído após a passagem do tornado

O presidente dos EUA Joe Biden se manifestou em sua conta de Twitter, dizendo que está trabalhando com governadores para garantir ajuda necessária aos atingidos pela tragédia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação