The news is by your side.

Construção de nova avenida na região Leste avança para a etapa de pavimentação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Após finalizar o levantamento da ponte de concreto sobre o Córrego Moinho, a Prefeitura de Cuiabá concentra os esforços para também concluir a construção da via que fará a ligação entra a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes. O novo corredor de mobilidade urbana está localizado na região Leste da Capital e possui aproximadamente um quilômetro de extensão.

A avenida será responsável por facilitar o acesso de milhares de moradores de bairros como Jardim Imperial, Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros e Residencial Maria de Lourdes à Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). No local, a Secretaria de Obras Públicas já finalizou as etapas de construção da rede de drenagem, terraplanagem, imprimação e, agora, executa a pavimentação.

Segundo o projeto de construção, a via terá pista dupla, calçada nos dois lados e sistema de iluminação de LED. “Cuiabá está crescendo e a nossa gestão precisa acompanhar esse ritmo, dando sua contribuição para que o fortalecimento desse desenvolvimento. Essa é a orientação que o prefeito Emanuel Pinheiro tem dado e que estamos aplicando no nosso trabalho”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Já a ponte de concreto foi levantada sobre o Córrego Moinho e faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a construtora Ginco. A travessia possui 36 metros de extensão, pista dupla, iluminação de LED, e espaço exclusivo para o tráfego de pedestres e ciclistas nos dois sentidos. Neste momento, uma equipe atua na compactação do aterramento das cabeceiras.

“Uma boa gestão deve sempre estar aberta a construir parcerias que resultem em melhorias para a população. É assim que estamos atuando em algumas obras e ações. Além dessa avenida, estamos ainda construindo outras duas que ligam a Avenida República do Líbano à região do Centro Político Administrativo, também por meio de parceria com a iniciativa privada”, pontua Stopa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação