The news is by your side.

CoronaVac é ineficaz contra a Ômicron, garante estudo

Da Redação

 

Um estudo de pesquisadores da Universidade de Hong Kong, publicado na terça-feira (14), afirma que a CoronaVac é ineficaz no enfrentamento da variante Ômicron do novo coronavírus.

Conforme a pesquisa, em um grupo de 25 pessoas vacinadas com duas doses da CoronaVac, nenhuma mostrou anticorpos suficientes para neutralizar a cepa Ômicron, descoberta no sul da África.

Atualmente, a vacina chinesa opera em esquema de duas doses. A Sinovac informou que a reação à Ômicron melhora um pouco quando uma terceira dose foi adicionada ao esquema vacinal.

Resultados de um levantamento do laboratório asiático mostraram que, em um grupo de 48 pessoas que receberam três doses, 45 delas, ou 94%, tinham anticorpos suficientes para neutralizar a Ômicron.

A Sinovac não deu detalhes sobre o estudo ou se os dados seriam publicados em uma revista científica. Segundo os dados mais recentes, a CoronaVac tem pouco mais de 50% de eficácia contra a covid-19.

O imunizante se tornou o primeiro a ser usado no enfrentamento do novo coronavírus depois de parceria do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o Partido Comunista da China.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação