The news is by your side.

Pecuaristas aderem a manifesto e farão churrasco na porta do Bradesco nesta segunda

 

 

Um grupo de ruralistas do Mato Grosso marcou para esta segunda-feira, 3, um churrasco em frente à agência do Bradesco em algumas cidades de Mato Grosso. Em Barra do Garças terá protesto em frente agencia do Bradesco na avenida Ministro João Alberto.

A pecuarista Téia Fava, em nome do Sindicato Rural, confirmou que haverá um churrasco na porta do Bradesco da Barra e destacou que a campanha joga contra pecuária nacional. Ela concedeu entrevista sobre o assunto na Rádio Conti e disse que o churrasco será oferecido a partir das 11 horas da manhã na porta do banco com iniciativa da Acrimat e Sindicato Rural de Barra do Garças. Tudo com intuito de mostrar que o consumo de carne é saudável.

O objetivo é protestar contra o banco, que vinculou em suas redes sociais um vídeo em que influencers recomendam a redução de consumo de carne como forma de reduzir impacto ambiental. Na campanha denominada ‘segunda-feira sem carne’.

O vídeo, que foi retirado do ar, associava a emissão de gases de efeito estufa ao gado de criação. O banco emitiu nota com pedido de desculpas, disse que tomará “ações administrativas internas severas” e chamou a posição dos influenciadores de “descabida”.

O Sindicato Rural de Barra do Garças informou que vai participar do movimento juntamente com Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), a Nelore Mato Grosso e a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) não se disseram satisfeitas com o pedido de desculpas do banco e mantiveram a data do protesto.

O comercial foi retirado do ar

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação