The news is by your side.

Rússia lança segunda onda de ataques contra Kiev; 40 soldados e 12 civis foram mortos

0

 

Os militares russos anunciaram nesta quinta-feira (24) que os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia estão ganhando terreno contra as forças de Kiev, após a invasão das tropas russas no início da manhã desta quinta-feira (24).

O general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, disse à televisão que os rebeldes avançaram 3 km na região de Donetsk e 1,5 km em Lugansk.

Os militares afirmaram que os separatistas estão lutando e enfrentando o inimigo nessa área do Donbass.

Konashenkov assegurou que o Exército russo não está atacando cidades ucranianas, mas atingindo apenas “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e de aviação” com armas de “alta precisão”. “A população civil não tem nada a temer”, disse ele.

Um assessor do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou que mais de 40 soldados ucranianos morreram nas primeiras horas da invasão russa. “Sei que mais de 40 soldados ucranianos foram mortos e várias dezenas estão feridos e fala-se de uma dúzia de civis mortos”, afirmou o Oleksiy Arestovych, que detalhou que as mortes foram causadas por ataques aéreos.

Zelensky também colocou as armas do governo à disposição dos cidadãos que desejarem ajudar na defesa do território ucraniano e pediu à população que ajude na doação de sangue.

 

AFP

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação