The news is by your side.

Governo lança Plano Nacional de Fertilizantes: “Buscamos nos antecipar a problemas”, diz Bolsonaro

Da Redação

Durante o evento de lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) enalteceu o trabalho do governo e afirmou que a atual gestão tenta “se antecipar a problemas” e “buscar soluções”.  A declaração foi feita nesta sexta-feira (11), durante a cerimônia de lançamento, realizada às 11h no Palácio do Planalto, em Brasília.

Além do presidente, estavam presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e do Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha. Sendo o último a falar, Bolsonaro deu detalhes sobre o plano e enalteceu a atuação de sua equipe. “Esse Plano Nacional de Fertilizante, que está sendo apresentado no dia de hoje, começou a ser gestado entre fevereiro e março do ano passado […]. Agora ele nasce e é apresentado a todos nós. Uma satisfação que nós apresentamos a todos do Brasil é que o governo, além do compromisso com a coisa pública, ele busca se antecipar a problemas e a buscar soluções”, disse Bolsonaro.

De acordo com o governo federal, o PNF deverá ser uma referência para o planejamento do setor dos fertilizantes nas próximas décadas, o que, consequentemente, ajudará a promover o agronegócio do Brasil. Serão englobadas no plano os principais elos da cadeia produtiva, sendo eles: indústria tradicional, produtores rurais, cadeias emergentes, novas tecnologias, uso de insumos minerais, inovação e sustentabilidade ambiental. Por fim, o governo federal também considera que o PNF será uma ferramenta importante para reduzir a dependência do Brasil de produtos importados e evitar que quaisquer vulnerabilidades afetem a produção brasileira.

 

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação