The news is by your side.

Brasileira que mora na Ucrânia está desaparecida há 12 dias

0

Da Redação

Uma brasileira, da Paraíba, está desaparecida na Ucrânia. A família da Silvana Pilipenko divulgou um vídeo dela antes do desaparecimento. A paraibana, casada com um ucraniano, não dá notícias há 12 dias.

Silvana mora na cidade portuária de Mariupol, recentemente bombardeada pelas tropas russas, Leste da Ucrânia, perto da província separatista de Donbas. A região está sob o cerco do Exército do presidente Vladimir Putin desde o dia 28 de fevereiro.

Informações de agências internacionais destacam que Mariupol não tem mais abastecimento de água, energia elétrica nem gás. A família está em contato com órgãos oficiais, mas ainda não tem notícias de Silvana.

Em nota o Itamaraty informou que tomou conhecimento do caso e que mantém contato com os familiares da brasileira por meio do escritório do órgão em Lviv. Organizações internacionais de apoio humanitário também foram acionados.

Leia a nota na íntegra

O Itamaraty tem conhecimento do caso e, por meio do escritório de apoio em Lviv, tem mantido contato regular com familiares da nacional. Organizações internacionais de apoio humanitário presentes na cidade já foram acionadas com vistas a tentar localizar a cidadã. 

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

 

Fonte: Band News

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação