The news is by your side.

Várzea Grande libera uso de máscaras em locais fechados, mas obriga em escolas

0

Da Redação

O município de Várzea Grande liberou o uso de máscara em locais fechados. A alteração do decreto começou a valer a partir desta quinta-feira (31), após a publicação no diário oficial.

O decreto torna facultativo o uso da máscara em locais fechados, públicos, ambientes privados, comércios, transportes públicos, igrejas, templos e congêneres.

O uso é obrigatório para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades, não imunizadas e com sintomas gripais, além de em locais como unidades de saúde públicas e privadas, unidades de ensino públicas ou privadas e dentro da sala de aula até o dia 30 de abril.

O decreto ainda cita outras medidas como a capacidade máxima de público em 80% nos locais coletivos públicos ou privados e cumprir o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.

Em eventos esportivos, será exigida a apresentação do cartão de vacinação comprovando o ciclo completo da imunização. A pessoa que não comprovar a vacinação deverá apresentar exame laboratorial.

Para alteração do decreto, o prefeito Kalil Baracat (MDB) justifica que pela primeira vez desde julho de 2020, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no Brasil está fora da zona de alerta, com taxas inferiores a 60%.

O estudo foi publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no dia 25 deste mês.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Várzea Grande foram confirmados 52.519 casos de Covid-19 e 1.500 mortes pela doença desde o início da pandemia até esta quinta-feira (31).

Atualmente, 50 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias públicas no município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação