The news is by your side.

PF encontra lista de pagamentos a políticos de MT na casa de Borgato

0

Da Redação

A Polícia Federal apreendeu no imóvel do ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Nilton Borgato (PSD) diversos documentos, dinheiro, diamantes e listas que seriam de pagamentos a gráficas, candidatos do PSD e do PP, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Descobrimento.

Além disso, foram encontradas duas intimações de cobrança de notas promissórias do 4º Serviço Notarial de Cuiabá, em nome do senador e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro.

A operação visa desarticular organização criminosa que transportava grande quantidade de cocaína para a Europa, por meio de jatos de luxo. Na ocasião, o ex-secretário foi preso e apontado como um dos líderes do esquema.

Desde sua prisão, Borgato foi encaminhado para uma cela especial dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Na tarde de segunda-feira (02), o delegado Adair Gregório, responsável pelas investigações na Bahia, foi até a unidade prisional para colher depoimento do ex-gestor sobre o esquema.

No entanto, a informação é que ele permaneceu em silêncio durante todo questionamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação