The news is by your side.

Polícia Civil recupera R$ 4 mil subtraídos de vítima em crime de fraude eletrônica

0

Da Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou R$ 4 mil subtraídos de uma vítima por meio de fraude eletrônica, que caiu no golpe da namorada de membro de facção.

As investigações iniciaram nesta terça-feira (23), após a vítima procurar a Delegacia de Alto Araguaia relatando que estava recebendo mensagens e áudios com ameaças de morte de um homem que se identificou como membro de uma facção criminosa.

Nas mensagens e áudios, o suspeito falava que a vítima havia mexido com a mulher de um agiota, e que ele havia recebido dinheiro para matar os dois, e exigia valores para não fazer nada de mal para a vítima.

Diante da ameaça, a vítima fez a transferência via pix, porém, no dia seguinte, o suspeito voltou a pedir mais dinheiro. Após a comunicação dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Alto Araguaia entrou em contato com a DRCI, que, com apoio do setor antifraudes da agência bancária, conseguiu o bloqueio do valor na conta corrente.

O valor será restituído à vítima após providências de praxe junto ao banco. As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação