The news is by your side.

Canal Hipócritas e jornalista denunciam Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O jornalista Oswaldo Eustáquio e os humoristas do Canal Hipócritas, Paulo Victor Souza e Bismark Fogazza, denunciaram o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, à Corte Interamericana de Direitos Humanos. A informação é da Revista Oeste.

Segundo a revista, eles acusam o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”. Na ação, Souza, Fogazza e Eustáquio também denunciam a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros, sem o devido processo legal.

Em um trecho do documento obtido pela Oeste, os denunciantes alegam que Moraes age para favorecer a si próprio. Eles afirmam que a mulher do magistrado é sócia do ex-deputado Gabriel Chalita, que teria relações estreitas com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O ministro age ilegalmente, fora de suas atribuições e limites”… “Não pode perseguir o cidadão comum por sua opinião, e não possui competência legal de fazê-lo. Não possui competência nem como presidente do TSE para mandar prender um cidadão inocente.”

Os denunciantes lembram que Moraes pediu a prisão de Eustáquio e determinou diversas restrições nas redes sociais de Fogazza e Souza, “sem nenhum delito cometido por nenhum deles”. Eles reiteram, por fim, que o ministro viola o devido processo legal e comete abusos judiciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação