AGRESSÃO FOI FILMADA
Justiça manda soltar policial flagrado espancando casal de idosos em elevador
Muvuca Popular
O policial civil aposentado Luciano Testa, de 56 anos, deixou a prisão após a Justiça revogar a prisão preventiva decretada durante as investigações. A informação foi divulgada pelo advogado Rodrigho Pouso em publicação nas redes sociais.
Segundo a defesa, a decisão reconheceu a ausência de necessidade concreta para a manutenção da medida cautelar. Ao comentar a revogação, o advogado afirmou que o caso demonstra que as decisões judiciais devem observar os requisitos previstos em lei, independentemente da repercussão dos fatos.
“O compromisso é com a norma, e não com a repercussão”, declarou Rodrigho Pouso.
Luciano Testa havia sido preso no dia 30 de junho por determinação da 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, em investigação pelo crime de lesão corporal. A ordem judicial atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
O caso ganhou repercussão após câmeras de segurança registrarem o policial civil aposentado agredindo um casal, de 62 e 59 anos, dentro do elevador de um condomínio no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, no dia 11 de junho. Segundo o Ministério Público, as agressões teriam sido antecedidas por ameaças registradas em boletim de ocorrência.
Na época da prisão, a Polícia Civil informou que Luciano Testa não integrava mais o quadro de servidores efetivos da instituição.
Com a revogação da prisão preventiva, o investigado responderá ao processo em liberdade, observadas as condições eventualmente fixadas pela Justiça.


