ARTICULAÇÃO
Abilio separa disputa da Mesa e mantém Ilde Taques como aliado da base
Do local Renato Ferreira
Em meio às movimentações políticas para a sucessão da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini adotou um discurso de cautela e equilíbrio ao comentar a candidatura do vereador Ilde Taques à presidência do Legislativo municipal.
Embora seja publicamente favorável à mudança no regimento interno da Casa, medida que pode abrir espaço para a reeleição da atual presidente, Paula Calil (PL), Abilio fez questão de afastar qualquer interpretação de rompimento político com Ilde, a quem ainda considera integrante da base aliada da Prefeitura.
“Claro que é da base. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Uma coisa é base, outra coisa é Mesa”, declarou o prefeito, ao separar a relação institucional entre Executivo e Legislativo da disputa pelo comando da Câmara.
Abilio também destacou que o parlamentar do Podemos mantém alinhamento com a gestão nas votações de interesse do Executivo. “Ele sempre votou com a Prefeitura. É um parceiro da gestão, tem contribuído com a gente”, afirmou.
Apesar do tom conciliador, o prefeito deixou evidente que não vê a candidatura de Ilde como o projeto político mais adequado para garantir estabilidade administrativa ao município. Sem citar diretamente apoio a outro nome, Abilio reforçou que a Prefeitura possui entendimento diferente sobre o futuro da Mesa Diretora.
“Eu já disse várias vezes que não tenho nada contra ele, nem contra os vereadores que estão com ele. Eu só acho que o projeto não está indo no caminho que ajuda a gente a ter mais tranquilidade de gestão”, pontuou.


