The news is by your side.

Governo lança Plano Nacional de Fertilizantes: “Buscamos nos antecipar a problemas”, diz Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Durante o evento de lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) enalteceu o trabalho do governo e afirmou que a atual gestão tenta “se antecipar a problemas” e “buscar soluções”.  A declaração foi feita nesta sexta-feira (11), durante a cerimônia de lançamento, realizada às 11h no Palácio do Planalto, em Brasília.

Além do presidente, estavam presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e do Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha. Sendo o último a falar, Bolsonaro deu detalhes sobre o plano e enalteceu a atuação de sua equipe. “Esse Plano Nacional de Fertilizante, que está sendo apresentado no dia de hoje, começou a ser gestado entre fevereiro e março do ano passado […]. Agora ele nasce e é apresentado a todos nós. Uma satisfação que nós apresentamos a todos do Brasil é que o governo, além do compromisso com a coisa pública, ele busca se antecipar a problemas e a buscar soluções”, disse Bolsonaro.

De acordo com o governo federal, o PNF deverá ser uma referência para o planejamento do setor dos fertilizantes nas próximas décadas, o que, consequentemente, ajudará a promover o agronegócio do Brasil. Serão englobadas no plano os principais elos da cadeia produtiva, sendo eles: indústria tradicional, produtores rurais, cadeias emergentes, novas tecnologias, uso de insumos minerais, inovação e sustentabilidade ambiental. Por fim, o governo federal também considera que o PNF será uma ferramenta importante para reduzir a dependência do Brasil de produtos importados e evitar que quaisquer vulnerabilidades afetem a produção brasileira.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação