The news is by your side.

Deputado articula internet 5G para áreas rurais de MT

0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu nesta terça-feira (18) com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília, para definir tratativas da possível implantação da tecnologia 5G, de acesso à internet, nas comunidades rurais de Mato Grosso. “Saímos bastante animados, o ministro vai se empenhar em valorizar o estado de Mato Grosso”, anunciou.

Segundo Max Russi, a intenção é que a conectividade chegue às famílias do campo, contemplando principalmente as escolas da zona rural. Além disso, o parlamentar avalia que o novo quadro tecnológico possa abrir precedentes para a implantação de tecnologias mais avançadas no que diz respeito à agricultura digital e de precisão, além de fomentar a melhoria no social, ambiental e na produtividade do agro. “Sem sombra de dúvidas, um avanço importante para Mato Grosso, em diversos sentidos”, avaliou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação