The news is by your side.

Deputados aprovam guia turístico em MT

0

Quem escolher Mato Grosso como rota de viagem poderá verificar com antecedência informações referentes à serviços de emergência, transporte, hotelaria, pontos turísticos, gastronomia, entre outros. É o que prevê o Projeto de Lei 960/2019 que institui diretrizes para a implementação do Guia Turístico Virtual: “Conheça Mato Grosso”. De autoria do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), a proposta foi aprovada nesta quarta-feira (26), em segunda votação, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Conforme o texto, as informações devem ser disponibilizadas por meio de um aplicativo de celular compatível com as plataformas de tecnologia Android, IOS e Windows Phone. Ao justificar a propositura, Dal Molin explica que com a chegada da pandemia muitos segmentos empresariais precisaram se reinventar e o uso das ferramentas digitais auxiliaram neste processo. “Imagina ter acesso a fotos, coordenadas geográficas e demais informações relacionadas à sítios arqueológicos, cavernas, cachoeiras, rios, lagos, entre outras belezas naturais únicas de Mato Grosso. Tudo isso com apenas um toque na tela do celular, independentemente do local em que a pessoas esteja”, descreve.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação