The news is by your side.

Oposição tenta emplacar comissão para cassar prefeito

Bancada de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá se movimentam para apresentar um pedido de cassação contra o gestor, afastado do cargo nesta terça-feira (19) por supostas fraudes em contratações na Secretaria Municipal de Saúde. No entanto tanto, os parlamentares precisam da assinatura de 17 vereadores para instaurar uma Comissão Processante contra o emedebista.

Na tarde de terça, os vereadores Diego Guimarães (Cidadania), coronel Paccola (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e a vereadora Michelly Alencar (DEM) gravaram um vídeo em frente ao parlamento municipal para tentar mobilizar os colegas.

Apesar da iniciativa, a articulação já um projeto que nasce frustrado. Isso porque o principal desafio dos parlamentares é conseguir as assinaturas dos demais vereadores e maioria deles integram a base aliada do governo no legislativo.
“Peça para os outros vereadores apoiarem a abertura da comissão processante. Mande mensagem, cobre um posicionamento de todos”, apelou Michelly.

Na gravação, os vereadores acrescentam ainda que a Operação Capistrum, que resultou no afastamento de Emanuel, é resultado de uma fiscalização realizado pelos opositores em 2018. “Isso mostra o quanto é importante os vereadores fazerem a sua missão que é fiscalizar. Uma fiscalização de 2018 que agora está dando resultado”, acrescentou Paccola.

Esquema
Emanuel é investigado por um suposto esquema de contratações ilegais na Secretaria de Saúde para manter e pagar favores políticos a aliados, principalmente vereadores da base no Legislativo.

Com a deflagração da operação, o prefeito foi afastado de sua função pública, além de ter suas contas bloqueadas juntamente com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, a secretaria adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza, e o ex-coordenador de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro.
O vice, Roberto Stopa (PV), assume o comando do Alencastro.

Fonte: Gazeta digital

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação