The news is by your side.

Candidatos de direita devem se unir nas eleições de 2022, diz deputado Elizeu

0

Da Redação

Diferente da eleição suplementar de 2020, no próximo ano todos os candidatos de direita de Mato Grosso devem se unir para reeleger o presidente Bolsonaro (PL), o governador do Estado e o senador da República.

“Na outra vez nós tivemos cinco candidaturas ao Senado. Eu fui uma opção, coronel Fernanda, Medeiros, Reinaldo. Desses candidatos, Coronel Fernanda já se filiou ao PL, o Reinaldo esta a caminho para compor e contribuir. O deputado Barbudo já sinalizou, Claudinei, Cattani também já sinalizaram. Estamos formando um time forte, com consenso para não dividir a direta. Poderemos estar até em partidos diferentes, mas vamos agir de forma harmônica, como o presidente Bolsonaro nos orienta”, comentou o deputado estadual Elizeu Nascimento.

Ele deixou o PSL e migrou ao PL no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro se filiou na legenda. Ele é um dos nomes que compõe a chapa estadual e diz que trabalha na construção do partido que tem como prioridade a reeleição do senador Wellington Fagundes e do presidente Bolsonaro.

Mesmo com a proximidade do deputado José Medeiros com o presidente Bolsonaro, Elizeu comentou que ele ainda está filiado ao Podemos, mas é um político de direita e que deve compor junto ao PL também.

“Possivelmente ele vai sair do partido, a gente tem conversado para que ele venha compor conosco no PL e fazer essa construção conosco da candidatura a deputado federal, pois representa bem como o vice-líder do presidente na Câmara”, comentou. Elizeu ainda acrescentou que Medeiros também é um bom nome ao Governo do Estado.

Como tudo na política é volátil e sensível a qualquer mudanças, o deputado diz que nenhum cenário está fechado.

“Ainda é cedo e até abril muita coisa pode acontecer. Pode ser Reinaldo o candidato a governo,o próprio Medeiros, o Wellington pode ir ao governo ou pode compor com Mauro Mendes como senador. As coisas na política são dinâmicas e cada dia vai mudando de forma”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação