The news is by your side.

Candidatos de direita devem se unir nas eleições de 2022, diz deputado Elizeu

Da Redação

Diferente da eleição suplementar de 2020, no próximo ano todos os candidatos de direita de Mato Grosso devem se unir para reeleger o presidente Bolsonaro (PL), o governador do Estado e o senador da República.

“Na outra vez nós tivemos cinco candidaturas ao Senado. Eu fui uma opção, coronel Fernanda, Medeiros, Reinaldo. Desses candidatos, Coronel Fernanda já se filiou ao PL, o Reinaldo esta a caminho para compor e contribuir. O deputado Barbudo já sinalizou, Claudinei, Cattani também já sinalizaram. Estamos formando um time forte, com consenso para não dividir a direta. Poderemos estar até em partidos diferentes, mas vamos agir de forma harmônica, como o presidente Bolsonaro nos orienta”, comentou o deputado estadual Elizeu Nascimento.

Ele deixou o PSL e migrou ao PL no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro se filiou na legenda. Ele é um dos nomes que compõe a chapa estadual e diz que trabalha na construção do partido que tem como prioridade a reeleição do senador Wellington Fagundes e do presidente Bolsonaro.

Mesmo com a proximidade do deputado José Medeiros com o presidente Bolsonaro, Elizeu comentou que ele ainda está filiado ao Podemos, mas é um político de direita e que deve compor junto ao PL também.

“Possivelmente ele vai sair do partido, a gente tem conversado para que ele venha compor conosco no PL e fazer essa construção conosco da candidatura a deputado federal, pois representa bem como o vice-líder do presidente na Câmara”, comentou. Elizeu ainda acrescentou que Medeiros também é um bom nome ao Governo do Estado.

Como tudo na política é volátil e sensível a qualquer mudanças, o deputado diz que nenhum cenário está fechado.

“Ainda é cedo e até abril muita coisa pode acontecer. Pode ser Reinaldo o candidato a governo,o próprio Medeiros, o Wellington pode ir ao governo ou pode compor com Mauro Mendes como senador. As coisas na política são dinâmicas e cada dia vai mudando de forma”.

 

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação