The news is by your side.

Sorriso: crianças da rede municipal de ensino receberão kits escolares

0

 

O ano letivo na rede municipal de ensino de Sorriso inicia nesta terça-feira (1º de fevereiro). Com o retorno das aulas presenciais, cerca de 3,2 mil alunos do Pré I e Pré II, 1º a 5º ano e 6º a 9º ano irão receber da Prefeitura Municipal um kit escolar composto por uma camiseta e itens utilizados no dia-a-dia da sala de aula, de acordo com as necessidades de cada série, como cadernos, lápis, borracha, cola, entre outros materiais básicos.

Os kits são direcionados para estudantes cuja família é beneficiária do Auxílio Brasil – novo Bolsa Família. Porém, para que os estudantes recebam o material é necessário que as famílias estejam com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.

“A partir de amanhã, todos os alunos que estiverem com o cadastro atualizado receberão o material, que será entregue diretamente aos estudantes nas unidades escolares. Não vamos deixar nenhuma criança sem material escolar”, garante a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Segundo o gestor municipal do CadÚnico, Gabriel Saboia de Almeida, em Sorriso hoje 2.803 famílias fazem parte do programa do Governo Federal. Destas, 601 estão com o cadastro desatualizado.

“A atualização tem como foco principal os beneficiários que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados. A Secretaria de Assistência Social notificou previamente todas as famílias que estão nesta situação por ligações e mensagens via WhatsApp. Porém, ainda temos um elevado número de cadastros desatualizados”, destaca.

Atualização cadastral

Para realizar a atualização cadastral é necessário ir até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao qual a família pertence. Quem reside em área descoberta deve procurar a Secretaria de Assistência Social. “Se a família não atualizar o cadastro, a escola irá solicitar que regularize a situação para que o estudante seja contemplado com o material escolar”, reforça.

Para a atualização ou inclusão no Cadastro Único são necessários os seguintes documentos: identidade; (não é aceito CNH); CPF e Título Eleitoral; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Trabalho; comprovante de residência (Conta de Luz). Caso não tiver conhecimento exato da unidade escolar e série em que os membros da família estudam, é importante apresentar a Declaração de Frequência Escolar. O responsável familiar deve apresentar os documentos de todos que moram no mesmo domicílio.

Seguem os endereços e telefones de contato para maiores informações sobre atualização do CadÚnico:

Secretaria de Assistência Social (Área Descoberta) – Av. Porto Alegre 2525, Centro Norte – Telefone (66) 3544-8800;

CRAS São José – Rua São Nicolau n° 2049, São José I – Telefone e WhatsApp (66) 3544-7744;

CRAS Praça CEU – Av. Passo Fundo SN, Novos Campos – Telefone e WhatsApp (66) 3545-1393;

CRAS São Domingos – Rua Santa Luzia SN, São Domingos – Telefone e WhatsApp (66) 3544-8974;

WhatsApp do CadÚnico – 3544-2905.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação