Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PF prende servidor da FUNAI e cacique por receberem propina de garimpeiros

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A Polícia Federal em conjunto com o Ibama deflagrou neste domingo (20) uma operação para desarticular uma associação criminosa que cometia crimes ambientais e crimes contra a administração pública envolvendo um servidor da Funai, uma liderança indígena e garimpeiros ilegais.

Durante ações de fiscalização em uma terra indígena  localizada entre os municípios de Juína e Aripuanã, foram apreendidos  dois celulares. Após a análise dos aparelhos, foi constatado que um servidor da Funai utilizava de sua função pública para repassar, previamente, informações a alguns garimpeiros sobre a realização de operações de crimes ambientais realizadas por policiais federais e o Ibama, e cobrava para dar tal informação. Também foi confirmada a participação de uma liderança indígena que recebia 20% do ouro extraído da Terra Indígena.

Foram cumpridos os mandados de prisão expedidos  pela Vara Cível e Criminal de Juína em desfavor da liderança indígena e do servidor da Funai. O proprietário de máquinas a quem foi transmitida a informação de que haveria operação policial dirigida aos garimpos até o momento encontra-se foragido.

As investigações terão continuidade para identificar os indivíduos envolvidos nas demais práticas criminosas investigadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação