The news is by your side.

Paccola lamenta morte de agente penal e disse que atirou em legítima defesa

0

Da Redação

O tenente-coronel e vereador de Cuiabá, Marcos Paccola (Republicanos) emitiu nota alegando legítima defesa e lamentando a morte do agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa na região do Goiabeiras, na noite de sexta-feira (1°).

O vereador disse que ao passar pelo local viu uma aglomeração de pessoas. Ele desceu do veiculo para averiguar o que acontecia e foi informado por alguns populares de que um homem armado estava ameaçando as pessoas e iria matar uma mulher. Paccola deu voz de prisão, mas o homem não se rendeu, e com a arma fez menção de se virar para a direção do parlamentar, que reagiu atirando.

Leia a nota na íntegra:

“Na noite de sexta, 01/07/2022 o Vereador Tenente Coronel da PMMT, Marcos Paccola estava a caminho de um compromisso, quando se deparou com o trânsito parado na região e muitas pessoas aglomeradas, ao descer do veiculo para averiguar o que acontecia ele foi informado por alguns populares de que um homem armado estava ameaçando populares e iria matar uma mulher.

 

Ao visualizar o homem armado, sacou sua arma e verbalizou para que largasse a arma, após algumas vezes sem sucesso na verbalização, ele com a arma fez menção de se virar para a direção do parlamentar e policial, que no dever de proteger, agiu da forma que foi treinado e neutralizou a ameaça em legítima defesa e na defesa de terceiros, ele agiu efetuando disparos contra o individuo que infelizmente foi a óbito.

 

Após o fato e o início das investigações constatou-se que se tratava de um agente socioeducativo e que na noite em questão já estava apresentando comportamento que trazia periculosidade aos demais, inclusive trafegando veiculo em alta velocidade na contramão.

 

A perda de uma vida é sempre irreparável, porém o dever de servir e proteger está acima de qualquer situação, o treinamento do Tenente Coronel Paccola permitiu que que os danos aos presentes e a sociedade fossem minimizados e que todas as demais vidas fossem preservadas.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação