TARADO DE MOTO
Vídeo mostra motoqueiro se masturbando ao seguir jovem no Boa Esperança
Maryelle Campos
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, não identificado, seguindo uma jovem de moto enquanto se masturba. O caso ocorreu com uma estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, na manhã desta sexta-feira (8).
Na filmagem é possível ver que o homem para de seguir a jovem somente quando ela o percebe e se vira para ver. O homem então volta com a moto e tenta disfarçar.
Em um grupo de Whatsapp do bairro, os moradores relatam o sentimento de medo e insegurança, mesmo com a base da Polícia Militar, que fica na avenida principal.
Em uma das mensagens, uma das moradoras disse que o suspeito, de moto vermelha, estava rondando sua casa. A filha dela foi a vítima e conseguiu chegar sem sofrer nenhum ataque físico.
Insegurança
O caso é mais um dentre a série de fatos violentos que vêm ocorrendo na região. No dia 24 de julho, uma mulher, identificada como Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, foi encontrada morta em uma das áreas abandonadas da universidade.
Quatro dias depois, em 28 de julho, uma outra estudante da UFMT foi agredida por um homem em situação de rua, próximo ao Museu de Arte de Cultura Popular (MACP). Já no dia 30 de julho, um homem, de 47 anos, foi preso por suspeita de importunação sexual contra estudantes da universidade.
Os casos repercutiram e geraram insatisfação tanto na comunidade acadêmica, quanto externa, que alega a falta de segurança dentro do campus e também nas redondezas. O que resultou em duas manifestações estudantis dentro da universidade, que cobravam por políticas e ações de segurança para as mulheres.