The news is by your side.

Prefeito confirma jogo da Supercopa em Cuiabá com público limitado

0

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que haverá o jogo entre Atlético-MG e Flamengo pela Supercopa no dia 20 de fevereiro, às 16h, na Arena Pantanal. Ele conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  Ednaldo Rodrigues, e já bateu o martelo.

Pinheiro afirma também que o Decreto 8.946/2022, que estipula 30% do público nos estádios está em vigor, mas que na segunda-feira (14) pela manhã irá se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para receber os números relativos à evolução do vírus e taxas de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal de saúde. Após essa análise, o prefeito irá se pronunciar.

Ele reforça que esse cuidado é necessário, uma vez que o prefeito é o principal responsável pela política sanitária do município.

O secretário estadual de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Dois a Um, disse que o Estado ainda não havia assinado contrato com a CBF para uso da Arena Pantanal. Um dos entraves era o desconhecimento das exigências da CBF a respeito de público no estádio, pois se tratava de uma decisão da prefeitura.

Pelo decreto vigente, apenas os estádios podem ter limite máximo de 30% de público. A partir do dia 21 de fevereiro a 02 de março, jogos terão que ser de portões fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação